29 de março de 2012

Bolo Formigueiro

                     

Ingredientes:


4 ovos
200g de manteiga ou margarina
1 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de fermento em pó
100g de chocolate meio amargo picado
Leite
2 latas leite condensado
1colher de (sopa)de cacau em pó
2 colheres de (sobremesa)de manteiga ou margarina
2 pacotes de coco ralado
Raspas de chocolate meio amargo
Modo de fazer

Coloque o chocolate picado no congelador
Unte um forma média redonda.
Separe as claras das gemas, em uma tigela e misture as gemas a açúcar e a manteiga mexa por 7 mim ou 3 mim na batedeira  reserve.
Bata as claras em neve e reserve.
Misture ao creme reservado a farinha de trigo e as claras coloque um pouco de leite e mexa se necessário acrescente mais leite,mexa por 7 mim ou 3 mim na batedeira, acrescente o fermento e mexa levemente depois acrescente o chocolate picado e mexa.
Coloque na forma untada e leve ao forno por 40 mim a 180 graus (isso depende de cada forno,pode ser pra mais ou  pra menos)

Depois de assado e frio corte o bolo ao meio.
Misture 1 lata  de leite condensado o coco ralado e 1 colher de sobremesas de manteiga e leve ao fogo alto mexendo por 5 mim e coloque sobre o meio do bolo em seguida coloque a outra metade do bolo.
Faça o brigadeiro com o leite condensado o cacau em pó e a margarina mexa por 5 mim em fogo alto e jogue por cima do bolo deixe esfriar e jogue as raspas de chocolate .



          

                                               
                                         O mesmo bolo com cobertura de chocolate branco
                                        

                                         

  










Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO